5 Dicas para reduzir o consumo de dados móveis no seu Android

Please log in or register to like posts.
News

Muitas vezes nossos créditos somem sem nos vermos, o  consumo de dados móveis pode ser a causa disso, para quem ainda não tem noção sobre dados móveis, cedo ou tarde, irá se deparar com a questão do gerenciamento do tráfego de dados. Quando estamos fora de casa, geralmente utilizamos a internet 3G ou 4G, e quase sempre com um limite de transferência mensal. Felizmente, o Android tem várias opções para configurar e restringir o consumo de dados móveis.

5 Dicas para reduzir o consumo de dados móveis
5 Dicas para reduzir o consumo de dados móveis

Confira abaixo algumas dicas de como você pode reduzir seu consumo de dados no seu Android.
1. Configurar a atualização dos aplicativos apenas em WiFi

Entre na Google Play Store, depois selecione “Menu > Configurações > Atualização automática do app > Não atualizar/Atualizar apenas na modalidade WFi.

2. Verificar os dados consumidos em segundo plano

Os aplicativos consomem dados mesmo quando não estão ativos, por exemplo para compartilhar informação do GPS. Dessa forma, acessando Configurações > Uso de dados, você verá uma lista completa dos aplicativo em atividade e os dados que estão usando. Se selecionar um deles, aparecerão os dados utilizados em primeiro e em segundo plano, e haverá a possibilidade de restringir os dados em segundo plano de cada app.

3. Salvar documentos no dispositivo

Os serviços de nuvem são muito cômodos, mas alguns arquivos mais usados, como livros ou documentos importantes do Google Drive podem ser salvos diretamente no aparelho, economizando assim os dados móveis. Uma opção interessante é salvar offline as partes do Google Maps que você usa.

4. Desativar a sincronização automática

Não precisamos ter todos os nossos aplicativos sempre sincronizados. Por isso, é uma boa ideia desativar a sua Sincronização Automática. Abra o menu Congigurações > Uso de dados > Menu > Sincronização automática dos dados.

5. Minimizar a transferência de dados do nosso navegador

Nem todos os navegadores têm essa função, mas eu recomendo o Chrome Beta. Depois de aberto, vá a Menu> Configurações > Gerenciamento de largura de banda > Reduzir uso de dados.

Dessa maneira, sempre que acessar um site, o Chrome Beta por exemplo, utilizará os servidores do Google para comprimir as páginas antes de carregá-las.

Fonte

Ninguém gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *