Seu novo mundo Android!

3 DICAS QUE TODO USUÁRIO DO GOOGLE PLAY DEVE SABER

0

Para quem usa Android, a Google Play store já se tornou essencial. Afinal, é por ela que baixamos nossos aplicativos mais importantes e atualizamos eles também. Mas o que poucos sabem é que dá para ter mais controle com sua conta do Google Play, além de manter todos seus aplicativos em sincronia com os dispositivos que você quiser, contanto que também use Android.

GERENCIAR SEUS DISPOSITIVOS NO GOOGLE PLAY STORE

Veja também:
1 De 21

O que poucos imaginam é que, cada vez que acessa a Play Store com a mesma conta em aparelhos diferentes, fica registrado no seu histórico de dispositivo do Google Play. O motivo é simples: Facilitar sua vida.
Se por algum acaso você resolver instalar um aplicativo no seu celular, mas está no PC, o gerenciador de dispositivos vai reconhecer o celular na lista e você poderá fazer a instalação com um clique.

QUER SABER COMO FAZER?

Você vai precisar ir no navegador do pc e acessar a página oficial do Google Play https://play.google.com. No canto superior direito, clique no ícone de catraca e escolha Gerenciador de Dispositivo.
Em seguida, ele vai te levar para uma tela em que mostra todos os dispositivos que estão ou foram conectados com a conta que você está usando. Ao desmarcar a caixinha de Mostrar em Menus, ele deixa de ficar visível.

REEMBOLSO POR APLICATIVO PAGO

Outro detalhe que poucos sabem é que há como receber por um aplicativo, ou outro produto, que você comprou e, por algum motivo, não se sentiu satisfeito e gostaria de ser ressarcido.
A desvantagem é que você precisa ser rápido ao pedir o reembolso. Para isso, vá até o aplicativo, ou produto, na Google Play Store pelo navegador do PC e clique em reembolso. Mas atenção, existem algumas condições para ser aprovado.

CONTROLE DE CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Agora, se você não é a única pessoa que compra aplicativos no seu celular, o ideal é controlar as confirmações de pagamentos do seu Google Play, desta forma, você conseguirá se manter dentro do orçamento.
Para isso, vá em Configurações da Play Store pelo celular mesmo, escolha Autenticação necessária para fazer compras e marque a opção autenticar para todas as compras na Play Store neste dispositivo. Salve e pronto!
Agora que você conhece as principais dicas do seu Google Play Store, poderá manter sua conta mais segura e organizada.
Não tem a loja do Google instalada no seu Android? Isso não é mais motivo para se alarmar! Fazer a instalação da Play Store é um processo muito simples. Apenas é necessário baixar de um lugar seguro o arquivo APK da loja no seu celular ou tablet e instalar!