Como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

O WhatsApp é bastante prático para muitas coisas, mas uma situação possivelmente chata é ser bloqueado. O aplicativo não te mostra em momento algum se seu contato decidiu cortar relações com você, mas felizmente há um truque simples para descobrir.  Como o WhatsApp não deixa isso claro quando você envia uma mensagem, é preciso recorrer a uma artimanha básica: convidar seu amigo (que não é tão amigo assim, pelo jeito) para participar de um grupo de conversas.

 

 

whatsApp-update

1. Informação da última conexão

Em cada contato ou dentro de cada diálogo, na barra superior é possível ver o horário em que a pessoa esteve conectada por último no WhatsApp. Além disso, se ela estiver online e escrevendo, também podemos visualizar essas informações. Se o último horário online for recente, essa pessoa não o bloqueou. Como disse no começo do artigo, há maneiras de esconder esses dados, por isso vamos buscar mais indícios de um potencial bloqueio.

2. Foto de perfil e status

Este é o indício menos confiável, pois eu mesma nunca mudo a minha foto do perfil nem o meu status, mas não custa conferir se a pessoa “suspeita” de bloqueio mudava periodicamente essas informações e agora não mais.

 

 

Foto perfil Status

Foto perfil Status

E se você quiser bloquear também?

Por fim, não custa mostrar como bloquear um contato. Basta ir às “Configurações” do aplicativo, depois a “Contatos”, e veremos uma função chamada “Bloqueados”. Clicando ali e depois no símbolo de “mais” poderemos escolher e bloquear quantas pessoas quisermos.

blocap

E aí? Já foi bloqueado ou bloqueou alguém no WhatsApp?

 

Fonte : androidpi

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Planeta de Android