Como instalar o Android 5.0 Lollipop no LG G3

Please log in or register to like posts.
News

A LG liberou ontem, sexta-feira, a primeira build de teste do Android 5.0 Lollipop para o G3. A versão inicial está disponível apenas para o modelo coreano, F400S. Tivemos um rápido acesso às novidades via imagens que foram postadas da ROM pelo pessoal do fórum XDA. Agora, um usuário coreano postou um vídeo onde mostra a nova versão do Android rodando em seu smartphone.

O usuário mostrou o recurso de altenar entre contas diferentes, uma das grandes novidades que permite que você compartilhe seus dispositivos com outros membros da sua família ou mesmo amigos. Este recurso é especialmente interessante em tablets, porém em smartphones poderá não ser muito usado.

Também é possível perceber a mistura que a LG vem tentando fazer com o design Material do Android Lollipop e sua interface usada no G3 com o KitKat. Esta será uma tarefa difícil para as fabricantes: modificarem a interface do sistema sem destruir todo o trabalho que a Google teve para deixar o sistema belo, limpo e elegante.

 

Firmware vazou de hoje é cortesia da XDA ,  O firmware é compatível apenas com a variante F400S da LG G3, mas você pode começar a fazer as suas apostas a respeito de quando o firmware será portado para outras variantes. Neste ponto, os usuários são geralmente relatando sucesso com a construção vazou, mas como sempre, ser cauteloso ao piscar, e certamente não tente piscar esta diretamente em qualquer dispositivo que não seja os F400S.

DOWNLOAD

 

Nota: faça uma cópia de segurança dos seus dados. Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais erros ou problemas advindos do processo de instalação.

Instalação manual do Android 5.0 no LG G3

  • Baixe o arquivo ZIP da nova versão do Android e descomprima-o (se pedir senha, escreva lgbbs);
  • Baixe os drivers da LG e instale-os;
  • Baixe o LG Flash Tool 2014 e descomprima-o em seu PC;
  • Vá até a pasta do LG Flash Tool 2014 e execute LGFlashTool2014.exe
  • Conecte o LG G3 em modo download, ou seja, com ele apagado, clique no botão de aumentar volume e sem soltá-lo conecte o dispositivo ao PC via USB;
  • No LGFlashTool, deixe Type como está, em CDMA. Em PhoneMode escolhemos DIAG;
  • Em Select KDZ File, escolha o arquivo que descomprimiu no começo com formato KDZ;
  • Faça o Flash escolhendo CSE Flash para que o dispositivo fique como novo apagando todos os dados;
  • Clique em Start na janela seguinte, e depois escolha Country > Different Country e o idioma que desejar;
  • Não desconecte o LG G3 até que o PC indique que o processo terminou!

Pronto, agora você já terá o Android 5.0 Lollipop instalado em seu LG G3. Se tiver realizado o processo, conte-nos as suas impressões nos comentários!

Ninguém gostou?

0 comments on “Como instalar o Android 5.0 Lollipop no LG G3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *