Dica: Confira dicas para economizar na hora de acessar a internet pelo celular

Please log in or register to like posts.
News
  • COMO ECONOMIZAR NO PACOTE DE DADOS

Já foi comentado anteriormente, sobre aplicativos que são úteis para diminuir o consumo do pacote de dados. Sim, é possível administrar melhor o uso da internet em seu Android, sem deixar que aplicativos não tão utilizados, suguem toda a sua franquia, enquanto os mais usados sejam prejudicados; sim é uma boa ideia desativar o uso de dados celulares 3G, e restringir o uso de dados apenas a rede wi-fi. Sim existem ferramentas para lhe ajudar nisto, confira.

Um aplicativo que está super em alta, é o Mandic Magic. O que ele faz?
Localiza redes wi -fi gratuitas ao seu alcance, tanto abertas como as com chave de segurança, pois fornece a senha de acesso de determinados locais, como restaurantes por exemplo. Porque não manter-se sempre conectado sem gastar seu pacote de dados? Baixe este aplicativo, que é super fácil de usar, e aproveite. Outros aplicativos com a mesma funcionalidade são Wi-fi Finder, Brasil Free Wifi e o Mapa Wi-fi .

Outra boa sugestão é o App Opera Max. O que ele faz? Ele captura vídeos, textos e imagens antes deles serem recebidos pelo seu aparelho celular, os processa e compactua em um servidor remoto, o que torna os arquivos mais leves. Por exemplo, o aplicativo consegue transformar um vídeo de 10MB em 3MB, isso garante que você carregue os vídeos, mais rápido. O Opera Max controla consumo, e demonstra em gráfico o quanto foi consumido, e o quanto foi economizado. Legal não é mesmo? Pois é vale a pena conferir, faça o download do aplicativo em seu smartphone.

Outra dica muito útil está no fato, que muitos assinantes de planos de operadoras, como a Net Combo, dispõem de redes livres de wi-fi pela cidade, que acabam não utilizando, aproveitar estas redes é uma boa forma de economizar.

Alguns cuidados devem ser tomados, é claro. Seu celular possui um Antivírus? Se a resposta é não, providencie um. Não faça transações bancárias ou com cartão de crédito, nem acesse e-mail ou digite senhas, se em casa chega ser perigoso acessar alguns dados pessoais, imagine em uma rede aberta, onde na maioria das vezes os dados não são criptografados (embaralhados) na navegação, e qualquer individuo mal intencionado pode tentar roubar informações.

Ninguém gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *