Entenda as novas políticas de privacidade do Snapchat

0 11

Você sabe o que aceita nas políticas de privacidade do Snapchat? É bastante comum as pessoas aceitarem os termos de uso e políticas de privacidade das redes sociais sem nem ao menos lê-las, não é verdade? Porém, uma linha nas atualizações das políticas de privacidade do aplicativo de mensagens com principal base nas imagens vem incomodando a muitas pessoas, se você é um produtor de conteúdo no aplicativo, deve saber o que isso significa. Por isso, hoje você vai descobrir o que aceitou com a atualização recente.

Suas fotos no app pertencem ao Snapchat

Você abre seu aplicativo e percebe que as pessoas que você segue já postaram vários vídeos e fotos. Depois de 24h, tudo some, certo? Errado! Tudo fica salvo nos servidores da empresa. Mas isso nunca importou, até agora.

Com a atualização dos termos de uso, você está aceitando doar todo o material que você produzir no Snapchat para que a empresa faça com ele o que bem quiser. Basicamente, tudo o que é postado no aplicativo passa a pertencer ao aplicativo.

As suas fotos que você achava ser privadas, poderiam terminar em qualquer lugar desde numa campanha publicitária do app, nas redes sociais, ou diretamente no site do Snapchat.

Mas a lei dos direitos autorais aprova isso?

Quando você clica em “aceito os termos e política de privacidade” de qualquer site, rede social, etc, você está informando que concorda com as suas exigências.

Essa linha adicional foi aceita por você e, supostamente, lida por você. Por isso, não há nada que a lei de direitos autorais possa fazer se você afirmou que abre mão do conteúdo para a empresa.

É o mesmo que acontece quando um escritor, por exemplo, assina um contrato com uma editora em que neste contrato afirma que a parceria entre ambos não envolve repasse de direitos autorais para o escritor, dando total autonomia para a editora fazer o que quiser com o livro escrito.

Agora que você sabe o que aceitou e o que isso envolve, analise bem se se importa com essa nova linha, e se está disposto a permitir que seu conteúdo seja usado de qualquer forma pela empresa.

Se você ficou interessado no aplicativo de moda de uma passadinha no blog snapchatear.com, entenda como baixar e usar o aplicativo no seu aparelho celular!