Para quem não conhece, o MIUI é uma das melhores modificações de software Android e ainda mais apreciados pelos usuários, essa é a principal razão para a boa recepção da empresa móvel chinês em todo o mundo. Por o outro lado, o Samsung Galaxy J5 é um dos telefones mais populares no mercado Brasileiro, pela sua excelente valor em dinheiro. Agora temos a oportunidade de se juntar ambas instaladas no software coreana Xiaomi. Iremos realizar a instalação sem muita trabalheira.

Samsung Galaxy J5 é um dos aparelhos mais populares não só pela sua excelente qualidade preço como mencionado acima, mas também porque ele é muito fácil de mudar o sistema operacional com uma ROM customizada, isso pela demanda de Roms que surgem para o modelo, e com isso facilita bastante, como as demais Roms, é o caso com desta versão, o MIUI 7 e 8.

Como instalar MIUI 8 no Samsung Galaxy J5?

Primeiro precisamos desbloquear o bootloader para poder instalar a ROM, resumindo, após o desbloqueio do bootloader, instale uma custom Recovery, neste caso TWRP é o recomendado, caso ainda não tenha realizado em seu J5, utilize o Google para pesquisa.

Uma vez que já tenha instalado TWRP no Samsung Galaxy J5, basta siguir os seguintes passos:

  1. Faça o download do ROM MIUI 8 para o Samsung Galaxy J5;
  2. Copie a ROM para o cartão SD;
  3. Reinicie em modo de recuperação, recomendo o TWRP na versão 3.0 ou superior;
    #Evite tentar instalar com o recovery stock, corre risco de brick
  4. Faça um backup da ROM original (Opcional);
  5. Faça Wipe Data e Cache;
  6. Clique em Install, selecione o Zip da ROM que copiou para o cartão no passo 2;
  7. Deslize o dedo para que inicie a instalação e reinicie;
  8. Na primeira reinício levará de 7 á 10 minutos, então você deve ser um pouco paciente.

Após completar a instalação e reiniciar, poderá observar o sistema MIUI 8 no Samsung Galaxy J5 . Esta ROM , mas é totalmente funcional, está atualmente em um estágio Alpha de desenvolvimento. Por esta razão, ainda há elementos que podem não funcionam adequadamente.

Possivelmente, nas próximas atualizações, poderá ter seus pequenos bugs resolvidos e estar totalmente funcional. Se por ordem do destino, você não gostar do resultado, você poderá voltar ao flash ROM anterior utilizando o Backup da Rom do passo 4.

Espero que tenha sido claro e que vocês aproveitem para unir o melhor sistema ao melhor preço de mercado.