Solução do HardBrinck MOTO X (1058)

“Meu Moto X não ligava, apenas ligava um led verde e nada mais! Já verifiquei se não é a carga da Bateria, mas mesmo assim! Não liga!”

#Este tutorial servirá apenas para o Moto X1 – XT1058, não tente em nenhum outro, á menos que saiba o que esteja fazendo…

No tempo que eu instalei a atualização do Lollipop (Android 5.1) no Moto X, eu passei pelo problema de um Hard Brinck no meu Moto X ao só ficava com o led verde e praticamente morto..

Eu não desistir, aliás, num desisto nunca, perdi muita noite de sono pesquisando na web e quebrando muita cabeça, encontrei algumas arquivos no XDA, porém incompletos e incompatíveis…

Foi ai que gastei as noite e a quebra de cabeça, tentando impor as formas certas e arquivos corretos para o meu Moto X, pois o problema se vêm direto com o processador…

Até que cheguei no ponto certo, reparei o meu e depois organizei os arquivos. Mas até que enfim, encontrei a solução, e vou passar para vocês aqui a solução!

E hoje estarei abrindo esse tópico novamente para vocês.

#Lembrando que os créditos são do Planeta de Android…

Sem mais conversa, vamos ao tutorial…

Você como eu, terá salvação se o  Hard Brick estiver sendo reconhecido como QHSUSB_DLOAD, mesmo sem os drivers, no gerenciador de dispositivos do seu computador (use a barra de busca do “Iniciar” do Windows), se o seu está assim, prossiga…

Primeiramente, baixem os arquivos abaixo:

Baixe e instale o Python no seu PC, depois, baixe os “Outros arquivos necessários” e descompacte para alguma pasta…

Após ter descompactado (Extraido com o Winrrar), abra a pasta UNBRINCK, copie tudo que estiver lá e cole na pasta do Python, ao qual fica no caminho:

C:\Python27

Cole tudo lá!

Após isso, conecte seu Moto X e procure dentro da pasta pelo arquivo: “Qusb.drv.inst.msi” e instale, isso são os drives necessários para o “Qualcomm emergence” que é o que seu aparelho está passando agora ok? (Que se trata do QHSUSB)

Após ter instalado os drives, lá no gerenciador de dispositivos e veja se está assim:

Se sim, ótimo! ^^ (Caso não, coloque para carregar um pouco e volte a conecta e veja se aparece, caso ainda não apareça, desista, tem outra forma, porém o trabalho é imenso e complicado)

Entre naquela pasta extraída novamente e dê dois clicks no arquivo “.Boot-Lollipop-MOTO X.exe” (esse é o arquivo que modifiquei, que contém os arquivos que funcionaram)

Após isso, irá aparecer uma pasta chamada de “_boot

Agora procure pelo arquivo chamado “RUN_moto_x_bootloader_flash.bat

E dê dois clicks nele, se tudo ocorrer bem, o seu Moto X irá iniciar no Fastboot ^^

Agora só basta instalar a Stock novamente…

Lembrando que esse tutorial servirá apenas para o Moto X – XT1058, não tente em nenhum outro, a menos que saiba o que esteja fazendo…

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Planeta de Android