Seu novo mundo Android!

Como colocar Botões virtuais em qualquer Android

0

Sabemos que os botões virtuais é uma função essencial nos Android, pois com ele controlamos todo o sistema, hoje iremos aprender á adicionar botões virtual manualmente em qualquer Android. Este tutorial será útil se você tem um botão físico ou capacitivos danificado ou que não funciona corretamente em todas as horas.
Com isso, em menos de 10 minutos iremos resolver seus problemas.

Veja também:
1 De 10

O que é Botões virtuais?

Os botões virtuais, como o próprio nome já diz, não são físicos, porém, utilizam a tecnologia de toque, assim como os capacitivos; a diferença entre eles é que estes estão dentro do espaço da tela e não na moldura do dispositivo, ou seja, os botões virtuais são criados por software/função do próprio android, por meio de um espaço com alternativas de controlamento simular aos físicos e capacitivos.

Qual a utilidade dos botões virtuais?

Se você quer os botões virtuais, botões semelhantes ao do moto G, ou outras variantes, e até mesmo aparelhos com os botões de navegação físicos ou capacitivos danificados você está no lugar certo.

Requisitos:

  • Root ativo
  • Android 4.0 ou superior
  • Algum Gerenciador de arquivos (ex: Es Explorer, Root Explorer, Solid Explorer, etc…)

Requisitos todos ok? Então vamos ao tutorial

Nesse processo estarei utilizado o aplicativo Es Explorer, que pode ser encontrado na Play Store Gratuitamente. Clique aqui para baixa-lo.

#Primeiramente, abra o aplicativo Es Explorer, devemos ativar a opção Root para navegar nos arquivos raiz do sistema, caso não saiba, dê play no vídeo abaixo:

  1. Após ativar as opções acima, entre na pasta System; 
  2. Agora procure pelo o arquivo build.prop;
  3. Encontrou? clique nele, e logo após selecione para abrir pelo editor de texto, recomendo o Es Editor;
    Cuidado com o arquivo, qualquer erro pode danificar seu Android e impedir de iniciar corretamente,siga os passo dito dentro do tutorial que não acontecerá nada indesejado.
  4. Então vá na última linha e adicione o seguinte código: qemu.hw.mainkeys=0

Feito isso, basta salvar o arquivo e reiniciar o seu Android, para aplicar e visualizar as modificações feitas. É algo fácil e rápido que poder ser feito em vários aparelhos.

Espero que tenha sido útil, compartilhe para que mais pessoas possam aproveitar da função.