Twitter anuncia fim do Vine, rede Social de vídeos

twitter anuncia fim do Vine
0 18

O Twitter informa nesta quinta-feira (27), a descontinuação e o fim do “Vine“, a rede social de vídeos será encerrado nos próximos meses. O aplicativo móvel de rede social de vídeos Vine foi lançada entre 2012 e 2013, numa tentativa bater de frente ao Snapchat e ao Instagram.

Em comunicado, o Vine afirma que os aplicativos para Android, iPhone e Windows Phone, que tinha como única forma de enviar os vídeos de 6 segundos (com loopinfinito, como gif) para a rede social Twitter, serão descontinuados “nos próximos meses”, sem especificar uma data. No entanto, o site deverá permanecer no ar por tempo indeterminado, já que arquivos e conteúdos que já foi produzido pelos usuários ainda permaneçam armazenados no serviço e disponível para que os usuários façam o download dos mesmos dentro da plataforma.

Para todos os criadores — obrigado por dar uma chance a este app“, escreveu a empresa.

Aos muitos membros da equipe ao longo dos anos que tornou o app o que é hoje — obrigado pela contribuição. E, é claro, um muito obrigado a todos que assistiram aos vídeos e deram risadas todos os dias.

No início o Vine era limitado aos seis segundos; após alguns anos, o Vine permitiu vídeos de até 140 segundos, além de chat/bate-papo. Os usuários do Vine serão notificados do ocorrido e que perfis e app serão excluídos, porém,  continuará funcionando para disponibilidade do download por algum tempo.

Mesmo com uma estimativa de 40 mil usuários utilizando a plataforma, não foi tão popular quanto o Instagram e o Snapchat, mas saiba que esse não foi realmente o motivo! Segundo a MacRummors, 9% de seus funcionários seram mandados embora para cortar gastos.

Se você usuário, deseja não perder seus arquivos de mídia encontrados no serviço, aconselho ir ao site e fazer seu backup enquanto da tempo, não se sabe quando serão removidos, mas se os arquivos importantes, melhor não esperar muito!