Veja algums problemas e suas soluções no Android 5.0 Lollipop (Atualizado)

om a atualização do sistema operacional de um número maior de dispositivos para o Android 5.0 Lollipop, alguns problemas estão sendo relatados pelos usuários. Enquanto para alguns o update deixou a experiência com o OS muito melhor, para outros o sabor não está sendo assim tão doce. Se este é o seu caso, nossa equipe fez uma lista com os principais problemas apresentados até o momento pelo Android 5.0 Lollipop e as suas respectivas soluções.

 

 

Android 5.0 Lollipop e o reinício frequente de aplicativos

Atualização: Muitos usuários com dispositivos rodando com Android 5.0 Lollipop estão sofrendo com o reinício constante de aplicativos. Além disso, notou-se também um mau desempenho da performance dos dispositivos que permanecem mais tempo sem ser reiniciados pelo usuário. A questão é que, supostamente o Android 5.0 deveria ser capaz de geren

ciar os processos em segundo plano. Quando paramos de usar um app, ele fica em segundo plano até que seja acionado novamente ou é fechado automaticamente caso o sistema necessite de memória. No Lollipop, isso não esta acontecendo desta forma.

Ao que tudo indica, este bug está relacionado a problemas de gerenciamento de memória ou perda de memória. Também existe a possibilidade de que estejamos falando aqui de um erro no recurso de fechamento de aplicativos que vem agindo de forma muito mais agressiva, mesmo quando a memória RAM não esta sendo exigida.

Solução: Apesar do erro não afetar todos os telefones e tablets rodando com Lollipop, proprietários da linha Nexus vem reclamando bastante deste erro. No entanto, a solução é rezar para que os desenvolvedores do Google enviem uma atualização corretiva o quanto antes. De acordo com a página de código da Google, onde podemos ver uma série de respostas acerca do problema, parece que o Android 5.0.1 está mais perto do que imaginávamos.

 

Android 5.0 Lollipop e o erro da falta do arquivo system.img

As questões referentes ao Lollipop começaram antes mesmo da distribuição do update para os dispositivos começar oficialmente. Alguns usuários do Nexus 5 com a versão prévia do novo firmware já estavam relatando problemas com a instalação do Android 5.0 em si. Durante o procedimento, surgiu uma mensagem informando um erro sobre a falta do arquivo system.img.

Solução: Este não é um erro tão grave na verdade. Caso esta mensagem apareça para você, basta fazer o flash dos arquivos .img manualmente, um por um, em vez de usar o comando de flash all.bat.

As questões referentes ao Lollipop começaram antes mesmo da distribuição do update para os dispositivos começar oficialmente. Alguns usuários do Nexus 5 com a versão prévia do novo firmware já estavam relatando problemas com a instalação do Android 5.0 em si. Durante o procedimento, surgiu uma mensagem informando um erro sobre a falta do arquivo system.img.

Solução: Este não é um erro tão grave na verdade. Caso esta mensagem apareça para você, basta fazer o flash dos arquivos .img manualmente, um por um, em vez de usar o comando de flash all.bat.

Android 5.0 Lollipop e o problema com a conexão Wi-Fi

O Nexus 5 vem enfrentando problemas com a conectividade Wi-Fi no Android 5.0 Lollipop.

Solução: Para este problema, indicamos uma séria bastante conhecida de soluções. Tente ligar e desligar o modo avião, aguarde alguns minutos e volte a conectar à rede wi-fi, reinicie o seu celular, reinicie o roteador ou alterne entre as faixas de frequência do wi-fi. Claro que este processo é chato e pouco eficaz, mas a outra sugestão é esperar a Google liberar um update corretivo do OS.

Android 5.0 Loolipop e o bug da bateria

Como sempre, a cada nova instalação do firmware Android temos como consequência o alto consumo de bateria para alguns usuários. Na maioria das vezes isso acontece porque a atualização foi feita em cima do firmware anterior em vez de uma instalação limpa.

nexus4-android-lollipop-battery

Solução:  Faça um backup completo dos seus dados e um reset de fábrica. Você pode fazer isso acessando Configurações > Backup e Redefinir ou manualmente.

Android 5.0 Lollipop e o problema para reproduzir vídeos

Ususários do Nexus 7 (2013) estão relatando alguns bugs com a reprodução de vídeo após a atualização para o Lollipop. O problema não parece ser referente ao aplicativo em si, mas o YouTube, claro, é o centro dos problemas. Porém, qualquer aplicativo usado como player de vídeo padrão pode apresentar este erro.

Solução: Se o YouTube está apresentando problemas para você, acesse Configurações > Aplicativos > YouTube. Depois, limpe o cache e tente assistir ao vídeo novamente ou fazer um reboot para uma correção temporária. Caso o problema persista, apenas desinstale e reinstale o aplicativo novamente. Até o momento, a maioria dos usuários diz ter solucionado o problema com tais medidas. Se você tiver uma sugestão melhor, compartilhe nos comentários abaixo.

Na pior das hipóteses: Faça um backup de todos os seus dados, um reset de fábrica e apague a partição de cache.

Android 5.0 Lollipop e o erro da lanterna

Se você deixar a lanterna do seu dispositivo rodando com Android 5.0 Lollipop ligada por um tempo, como quando você está tentando encontrar suas chaves no escuro, ela automaticamente apaga e, em seguida, tanto a lanterna quanto a câmera congelam.

Solução: Reiniciar o dispositivo. Desculpe, não existe o que fazer a não ser reiniciar o aparelho.

Android 5.0 Lollipop e a troca de aplicativos recentes

Acessar o botão multitarefas do Android 5.0 é um deleite visual, a seção ficou mais intuitiva e reuniu um número maior de ações. Porém, alguns usuários estão reivindicando um novo sistema, visto que os aplicativos recentemente abertos estão deixando alguns aparelhos mais lentos.

Os aplicativos recentes estão dando certa dor de cabeça para usuários! / © ANDROIDPIT

Os aplicativos recentes estão dando certa dor de cabeça para usuários! / © ANDROIDPIT

Solução: Aqui o buraco é mais embaixo, visto que mesmo depois de uma reinicialização a sua lista de aplicativos recentes irá permancer intacta. A única maneira de corrigir este erro é dispensar os aplicativos que você não está mais usando, mesmo sabendo que isso pode prejudicar mais a performance do aparelho que ajudar.

 

Android 5.0 Lollipop e o bug das abas do Chrome

No Chrome para Lollipop, a opção de armazenamento de novas abas nos aplicativos recentemente usados é configurado por padrão, mas para muitos usuários isso representa um dos maiores bugs do Android 5.0.

Solução: Felizmente, tudo o que você precisa fazer acessar as configurações do Chrome e desabilitar o recurso “mesclar guias e apps” e as guias não serão mais mantidas com aplicativos recentes.

Fonte Artigo : Androidpti

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Planeta de Android