AplicativosTutoriais

Wakelock Detector – Diminua realmente o consumo de Bateria no seu Android

Se você por muitas vezes se perguntou em que está sendo gasto sua bateria, hoje trago o Wakelock Detector, com ele será possível você consultar o que e onde está sendo gasto sua bateria.

Os aplicativos Android rodam em segundo plano o tempo todo no sistema do seu Smartphone, proporcionando um alto consumo de bateria mesmo com a tela esteja apagada, isso porque  existem os  Wakeup, termo dado em inglês que trás a simples questão de se manter ativo mesmo após o Doze e assim permanecer vivo notificando ou trabalhando de alguma forma em seu aparelho.

O que é Wakelock? E como ele acontece?

O principal culpado do consumo de bateria que pode ser difícil de detectar é conhecido como wakelock. Wakelock é um tipo de trava interna do sistema operacional que impede o aparelho de entrar no modo sleep (dormir) que seria um modo com o mínimo consumo possível. Existem dois tipos de wakelocks: parcial e full (completo). No modo parcial, o wakelock é causado por um aplicativo que evita que seu celular entre no modo sleep quando a tela se apaga, o que normalmente já causa o consumo de bateria maior. O ideal é que o celular entre no modo sleep logo após o desligamento da tela, mas alguns aplicativos que ficam buscando atualizações a todo momento podem atrapalhar este processo. O modo full é obtido automaticamente quando mesmo desligando a tela do celular, existem aplicativos em execução como pro exemplo o player de música, ou ainda obtido pelo aplicativo de alarme, que aciona o aviso na tela e os auto falantes com o alarme te avisando de algum compromisso agendado.

screenshot_20161027-154413

E como resolver ou amenizar os problemas do Wakelock e o consumo da bateria?

Como falei antes, este aplicativo pode ser um complemento essencial pelo motivo de mostrar os apps que mais consumem a sua bateria, mas o que realmente irá resolver seus problemas será dois aplicativos da Xposed:

O Greenify irá hibernar de vez os aplicativos e os mesmo não será iniciados, a menos que você os abram. Já o Amplify irá limitar os Wakelocks de cada aplicativo, isso se você configura-lo.

screenshot_20161027-154324

screenshot_20161027-154351

Nenhum dos dois aplicativos citados acima irá fazer nada automático sem que você escolha os aplicativos, ou seja, você defini os aplicativos que tem de ser limitados ou Hibernados e após essas definições, os aplicativos iram trabalhar por você, enquanto você notará a diferença no consumo da bateria.

#Downloads

Faça aqui o Download dos aplicativos citados em todo a postagem! Compartilhe o post para ajuda aos demais necessitados.

Usem o Wakelock Detector para consulta de Wakelocks

Download do Wakelock Detector

Já o Greenify, Amplify e No Wakelock para limitar e hibernar os apps

Download do Greenify

Download do Amplify

#Para quem não sabe, o funcionamento do Greenify e Amplify tem necessidade do Xposed

Outro aplicativo bacana para impedir wakelock é o No Wakelock, sem necessidade do Xposed

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker