Quem é convive no espaço linux certamente já deve ter ouvido falar do Wine, onde o mesmo trás bibliotecas que permite rodar as aplicações/programas do Windows no Linux. O Wine teve seu código aumentado em algum meses, isso se deve ao fato de está trazendo uma tendência para Android e também por conta do suporte ao Direct3D 11.

Wine 3.0

A nova versão do Wine anunciada após a conferência mundial da Wine (WineConf2017) trazendo a informação que a nova versão deve sair ainda neste ano de 2017.

Wine no Android

Talvez você deva saber que o Android tem kernel baseado em linux e com isso foi um pontapé para a decisão de trazer o Wine para o SO da Google, o Android. A proposta da Wine é trazer o seu desenvolvimento para qualquer plataforma similares ao Unix.

Direct3D 11

O Direct3D é uma parte da conhecida API Gráfica DirectX da empresa Microsoft que é disponibilizado apenas para sistemas e consoles da Microsoft como o Windows e o XBox. O suporte ao Direct3D 12 tende-se á se mostrar presente apenas nos próximo anos, mas o que já se sabe é que não haverá suporte para a API do Vulkan o que deixa a desanimar em alguns aspectos.